Alegria e emoção marcaram a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Nadejane Edineide Ferreira. A entrega do novo equipamento da educação, localizado no loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, foi realizada pelo prefeito Keko do Armazém, na manhã desta sexta-feira (24). A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários municipais, autoridades locais, parentes da professora homenageada, que dá nome a instituição de ensino e familiares dos estudantes. O evento teve início com uma apresentação dos estudantes do pré-escolar, que emocionou o público presente.

O prefeito Keko do Armazém ressaltou a importância do investimento na educação infantil, destacando que a nova creche representa um avanço significativo na qualidade da educação oferecida no município. " Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para nossas crianças, mas também em prover as necessidades mais básicas, por isso, estamos entregando tênis e mochila de rodinhas como parte do kit escolar", afirmou Keko.

Com um investimento de R$ 5,2 milhões, o novo centro de educação infantil atende aproximadamente 200 crianças com idades entre 2 e 5 anos. A creche é equipada com 10 salas de aula, cozinha, refeitório, brinquedoteca, pátio, parquinho, sala para setores administrativos, sala dos professores, copa, lavanderia, almoxarifado, depósito e banheiros. O CEI funciona em horário integral para melhor atender às necessidades das famílias. “Com a entrega do CMEI Professora Nadejane Edineide Ferreira, conseguiremos atender as crianças em tempo integral, com cinco refeições diárias. Até o final do ano, o Cabo terá 15 escolas em tempo integral, inclusive as creches que estamos inaugurando. Isto é um avanço importante, pois vai se refletir no aprendizado, além de oferecer a oportunidade das mães em buscar um emprego ou realizarem alguma atividade enquanto seus filhos estudam", pontuou o secretário de Educação, Betinho Gomes.

De acordo com Joyce Cleide da Silva, mãe Ryan. Ele foi diagnosticado a um ano e seis meses como autista nível de suporte três. Todas as mães se preocupam quando vão matricular seus filhos na escola e para as mães atípicas, essa preocupação redobra. Mas, desde meu primeiro contato aqui na creche até agora não tenho do que reclamar. Ryan tem se desenvolvido e interagido com os coleguinhas, hoje, ao deixar meu filho na creche fico tranquila, pois sei que ele está sendo bem cuidado”, comentou.

 

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos