Visando fomentar a reflexão e contribuir com diálogos sobre questões político-pedagógicas da educação, como também construir práticas educativas inclusivas e libertadoras, capazes de ampliar as possibilidades de concretização de uma escola mais inclusiva e democrática. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Brasileiro Pró-cidadania, está promovendo nesta quinta-feira (02), palestra de qualificação técnico-pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino, com o tema
"inclusão como caminho para uma educação libertadora e sociedade mais justa e igualitária".

     A iniciativa que marca a abertura do ano letivo tem como perspectiva a ampliação da formação de educadores a partir dos contextos educativos escolares na intenção que os docentes e gestores em conjunto com a Gestão Pública e a sociedade civil construam uma escola comprometida com os princípios democráticos. A ação que faz parte do 119 Seminário da Região Metropolitana do Recife "Escola? Presente" contou com a palestra da doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e principal referência em educação integral, Jaqueline Moll. Vale ressaltar que todos os participantes do evento receberam certificado.

     "Esse é um momento muito importante para nossa rede de ensino, a acolhida dos professores com a abertura do ano letivo. Escolhemos o tema da inclusão para referenciar todo o nosso trabalho ao longo do ano e trouxemos uma das maiores especialistas em educação integral, Jaqueline Moll. Isso tudo, para mostrar para a rede que estamos compreendendo o tamanho do desafio e queremos ver toda a rede mobilizada para garantir o aprendizado para nossas crianças.
     Esse é o ano da consolidação do trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura do Cabo de
Santo Agostinho", destacou o Secretário de Educação, Hebert Gomes.

 

     
     Por Tayná Benigno

     Foto: Gilberto Crispim