A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou, na manhã desta terça-feira (26), o novo sistema de gestão educacional do município. Com a implantação do SIGEC, professores, gestores e os familiares dos estudantes poderão acompanhar o desempenho acadêmico, frequência escolar, grade de horário e notícias da Secretaria de Educação. A plataforma, também, permitirá a inserção de alunos novatos em escolas próximas às residências, que tenham vagas disponíveis, e auxiliará as equipes técnicas da secretaria no Programa Busca Ativa.

      “A tecnologia veio para trazer conquistas, benefícios e resultados importantes. Uma cidade como o Cabo, não poderia ficar sem o entendimento de que a tecnologia também deve estar presente na nossa ação de educação e cotidiano educacional. Com o SIGEC, estaremos todos interligados: professores, gestores, pais, responsáveis e equipes da Secretaria de Educação. Os nossos professores não precisarão mais andar com várias cadernetas, pois agora tudo será resolvido através da plataforma que iremos disponibilizar. É importante ressaltar que entre os dias 27 e 28 de abril, nossos professores receberão formação sobre como manusear o diário de classe que, após a implementação do sistema, será totalmente digital. Assim, iniciamos uma pequena revolução na educação do Cabo de Santo Agostinho,” afirmou o Secretário Municipal de Educação, Betinho Gomes.

      Segundo o Prefeito Keko do Armazém, um dos compromissos de sua gestão é a educação e, principalmente, de qualidade, que inova e se mantem atualizada e adaptada à tecnologia. “Um dos nossos compromissos é fazer da nossa educação referência para o Estado e, também, no cenário nacional. Apesar de todas as dificuldades trazidas pela pandemia de Covid-19, conseguimos enxergar um panorama bastante favorável. A implantação do SIGEC me deixa muito feliz, hoje damos uma grande virada na chave da educação do nosso município, com a inserção e a inovação desse novo sistema.” O prefeito ainda destacou que vê a educação como ferramenta de transformação social. “Acredito na educação como forma de transformar a vida das pessoas. Estamos no caminho certo, que nos permitirá mudar a história da nossa cidade.”

 

      Por Tayná Benigno

      Foto: Léo Domingos